Frédéric Vasseur assumirá o cargo de diretor de equipa da Ferrari a partir da temporada de 2023 da Fórmula 1.
O francês foi o escolhido pela equipa de Maranello para a posição que tinha sido ocupada por Mattia Binotto nos últimos quatro anos.
Vasseur, fundador da ART Grand Prix, equipa com a qual pilotos como Nico Rosberg e Lewis Hamilton se sagraram campeões na GP2 Series, ingressou na Fórmula 1 em 2016 para desempenhar a função de diretor de equipa da Renault.
No final dessa temporada, Vasseur iniciou um período de seis anos na liderança dos destinos da Sauber que culminou com a conquista de um inédito sexto posto no campeonato de construtores de 2022.
“Estou verdadeiramente encantado e honrado por assumir a liderança da Ferrari como diretor de equipa”, disse Vasseur. “Como alguém que sempre teve uma paixão pelo desporto motorizado, a Ferrari sempre representou para mim o auge do mundo das corridas.”
“Estou ansioso por trabalhar com a talentosa e apaixonada equipa em Maranello, honrando a história e herança da Scuderia.”
Benedetto Vigna, diretor executivo da Ferrari, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por acolher o Fred Vasseur como nosso diretor de equipa.”
“Ao longo da sua carreira, ele combinou com sucesso os seus pontos fortes técnicos como engenheiro com uma capacidade consistente de fazer sobressair o melhor dos seus pilotos e equipas. Esta abordagem e a sua liderança são o que precisamos para impulsionar a Ferrari com energia renovada.”