A Williams anunciou que o diretor de equipa Jost Capito e o diretor técnico François-Xavier Demaison estão de saída da sua estrutura.
O alemão e o francês assumiram os respetivos cargos antes do início da temporada de 2021, depois de a equipa britânica ter sido adquirida pela Dorilton Capital.
Em comunicado, a formação de Grove informou que anunciará os substitutos de Capito e Demaison em tempo oportuno.
O anúncio significa que são agora duas as equipas que procuram um novo diretor de equipa antes do arranque da temporada de 2023, uma vez que a Ferrari confirmou recentemente a sua separação com Mattia Binotto.
“Foi um enorme privilégio liderar a Williams nas duas últimas temporadas e lançar as bases para a recuperação desta grande equipa”, disse Capito. “Estou ansioso por observar a equipa à medida que ela continua o seu caminho para o sucesso futuro.”
Matthew Savage, presidente da Dorilton Capital, afirmou: “Gostaríamos de agradecer ao Jost pelo seu trabalho árduo e dedicação desde o início de um grande processo de transformação destinado a reanimar a Williams.”
“Estamos gratos pelo facto de o Jost ter adiado a sua reforma planeada para assumir este desafio e agora chegou a altura de ele passar as rédeas para a próxima parte desde processo. Gostaríamos também de agradecer ao François-Xavier pela sua contribuição e desejar-lhe tudo de melhor para o seu futuro.”