Max Verstappen admitiu que teve “muita sorte por ser décimo classificado” na segunda fase da sessão de qualificação e afirmou que a penalização que terá de cumprir na grelha de partida não alterará o seu objetivo para a corrida.
Depois de ter escapado por pouco à eliminação no Q2 em Spa-Francorchamps, o piloto da Red Bull dizimou a concorrência na derradeira fase da sessão, estabelecendo um tempo cerca de oito décimos de segundo mais rápido do que Charles Leclerc.
No entanto, uma penalização de cinco posições na grelha relacionada com a troca da caixa de velocidades do seu Red Bull fará com que arranque de sexto para o Grande Prémio de domingo.
“Foi muito apertado”, disse Verstappen. “As condições estavam muito complicadas, a pista estava a secar muito rapidamente.”
“Não tinha a confiança para atacar mais na minha última volta do Q2 e tive muita sorte por ficar no décimo lugar.”
“No Q3 temos dois jogos de pneus, por isso podemos arriscar um pouco mais. Foi isso que fizemos na última volta.”
Questionado sobre as suas expectativas para a corrida de domingo, Verstappen respondeu: “No ano passado arrancámos de 14º e penso que este ano o carro está melhor. Por isso, o meu objetivo continua a ser ganhar a corrida, sem dúvida.”