Depois de não ter ido além da nona posição na segunda sessão de treinos livres de ontem, Max Verstappen ascendeu ao topo da tabela de tempos antes da qualificação em Barcelona.
O piloto holandês estabeleceu a volta mais rápida do fim de semana ao rodar em 1:17.835 com os pneus macios da Pirelli, um tempo que o permitiu superar o Mercedes de Hamilton por mais de dois décimos de segundo.
Dando continuidade ao fim de semana muito positivo para a Ferrari em Barcelona, Charles Leclerc repetiu o terceiro lugar que tinha alcançado no dia de ontem e terminou a pouco menos de meio segundo da marca de Verstappen.
Carlos Sainz colocou o outro SF21 na quarta posição e fechou a sessão na frente de Valtteri Bottas, que completou os cinco primeiros com o segundo carro da Mercedes.
Lando Norris, que não evitou uma incursão pela gravilha após ter perdido o controlo do carro na renovada Curva 10, mostrou um ritmo mais competitivo do que ontem e levou o McLaren à sexta posição.
Ao volante do mais rápido dos carros da AlphaTauri, Pierre Gasly foi o sétimo mais rápido, diante do outro McLaren MCL35M de Daniel Ricciardo.
O Alfa Romeo de Kimi Raikkonen terminou em nono apesar de ter sofrido um furo a meio da sessão e o Red Bull de Sergio Pérez encerrou os dez primeiros.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha
