Max Verstappen admite ter ficado “muito preocupado” com as chamas que surgiram nos travões do seu Red Bull momentos antes do arranque para a qualificação sprint em Silverstone.
Enquanto esperava que os restantes pilotos alinhassem na grelha de partida, Verstappen viu os travões do seu carro sobreaquecerem, situação que causou alguma preocupação em relação à eficácia dos mesmos na primeira travagem.
Ainda assim, o piloto da Red Bull conseguiu superar o Mercedes de Lewis Hamilton no arranque e partir em busca da pole position para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
“Estava muito preocupado”, disse Verstappen. “Um pouco de fogo não faz mal, mas a certa altura estava a tornar-se bastante grande e eu já só estava a olhar pelo espelho para os pilotos atrás e a pedir que se despachassem.”
“Não tinha a certeza de que os travões iriam funcionar na Curva 3, mas felizmente não causou demasiados danos.”
“Vi algumas pessoas nas bancadas a tirarem fotografias quando os travões estavam em chamas, por isso de certeza que têm boas imagens.”
O holandês, que cruzou a linha de meta com 1,4 segundos de vantagem sobre Lewis Hamilton, acredita que travará mais uma “boa luta” com o britânico na corrida de amanhã.
“Parece que somos bastante rápidos nas curvas, e eles são bastante rápidos nas retas”, acrescentou. “Depois da primeira sessão de treinos livres não estás autorizado a fazer alterações, e se não acertas, estás um pouco bloqueado.”
“Portanto, estamos um pouco bloqueados nas retas e é por isso que temos de recuperar nas curvas. O ritmo foi bom, mas acredito que as paragens entrarão em jogo amanhã. Será mais uma boa luta.”