Max Verstappen afirmou estar otimista quanto ao ritmo de corrida da Red Bull após ter sido superado por Charles Leclerc na sessão de qualificação em Baku.
O bicampeão em título não teve argumentos para bater o Ferrari de Leclerc em qualificação, mas está confiante de que a sua equipa possui um carro competitivo para as duas corridas do fim de semana.
“É sempre difícil conseguir uma volta limpa aqui”, disse Verstappen. “Na segunda tentativa tentámos algo diferente na volta de saída, o que talvez não tenha sido ideal.”
“É muito difícil aqui, estamos sempre no limite e a tentar alcançar a perfeição. Não há grandes dramas. Somos segundos e sabemos que temos um carro muito bom em corrida, por isso, no cômputo geral, não é mau. Claro que queres sempre começar da pole, mas só temos de ultrapassar um carro.”
“Fiquei satisfeito com a afinação do carro e estou ansioso por amanhã. Precisamos de ter sessões limpas, é muito fácil cometer um erro aqui.”
Sergio Pérez, terceiro classificado na sessão, admitiu ter ficado desapontado com o resultado, mas também mostrou confiança no ritmo da equipa para o que resta do Grande Prémio.
“Começou por ser bastante complicado logo no Q1, com a quantidade de bandeiras vermelhas”, referiu o mexicano. “Depois ficas no mesmo jogo de pneus porque não queres utilizar mais no Q1, portanto foi difícil colocá-los à temperatura.”
“Foi muito desafiante enfrentar isso sem cometer erros e com poucos treinos. Penso que a equipa fez um ótimo trabalho.”
“Estou um pouco desapontado com o terceiro lugar. Senti que havia mais para extrair, a minha volta não foi muito limpa. Mas se há uma pista onde queres arrancar de terceiro, é esta.”