Lando Norris acredita que a McLaren não maximizou o potencial do seu monolugar na sessão de qualificação em Baku.
O piloto britânico alcançou o seu melhor resultado da temporada em qualificação ao ser o sétimo mais veloz, mas acredita que um lugar na segunda linha da grelha de partida estava ao seu alcance.
“Penso que antes de hoje, teríamos ficado muito satisfeitos com o sétimo lugar”, disse Norris. “Penso que é um ótimo resultado, as evoluções funcionaram bem.”
“O carro estava a funcionar bem neste circuito e penso que fiz um trabalho melhor com a minha condução. Mas devia ter sido muito melhor, acho que devíamos ter ficado em quarto hoje. Sinceramente, estou um pouco desapontado.”
Norris acredita que a estratégia da McLaren no que à utilização de pneus diz respeito deixará a equipa vulnerável para as sessões sprint de sábado.
Os regulamentos dos renovados eventos sprint estipulam que a terceira fase da sessão de qualificação de sábado deve ser realizada com pneus macios novos.
Por ter utilizado todos os seus jogos de pneus macios durante o dia de sexta-feira, Norris não poderá entrar em pista caso alcance o SQ3 na manhã de sábado em Baku.
“Como equipa, não fizemos o melhor trabalho em termos de decisões”, acrescentou. “Tirando isso, as coisas foram positivas.”
“Não vamos conseguir rodar com pneus novos amanhã. Não maximizámos o dia de hoje e não vamos conseguir maximizar o dia de amanhã. Penso que estávamos suficientemente rápidos para sermos quartos hoje.”
“Mas há muitas coisas positivas. A equipa fez um excelente trabalho ao introduzir as novas partes e elas funcionaram de imediato.”