Sebastian Vettel diz que a Mercedes esteve numa “liga à parte” no primeiro dia de treinos livres em Melbourne e acredita que a equipa campeã em título está “muito mais forte” do que dizia antes do Grande Prémio.
Embora muitos esperassem uma Ferrari mais forte do que a Mercedes em solo australiano, foi a equipa de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a sair por cima no primeiro dia com uma dobradinha na segunda sessão.
“Foi uma surpresa”, disse Vettel. “Eles pareciam muito rápidos. Não sei se fomos só nós que tivemos algumas dificuldades ou se isso também aconteceu com os outros, mas eles estavam numa liga à parte.”
“Talvez todos os outros estivessem a passar por dificuldades, e nesse caso podamos dar a volta por cima, mas sim, eles parecem muito fortes e muito mais fortes do que afirmavam antes do fim de semana.”
Vettel e Charles Leclerc, novo colega de equipa do alemão, ficaram muito perto de Hamilton na primeira sessão mas caíram para quinto e nono, respetivamente, na segunda.
Questionado sobre as razões que causaram o défice da Ferrari em relação à Mercedes, Vettel respondeu: “Não sabemos as razões, mas estamos à procura.”
Vettel reconheceu que a Ferrari “não entrou no ritmo” esta sexta-feira e acredita que há muito tempo para recuperar se reconquistar a confiança no carro.
“Sinto que tenho o carro mais sob controlo face aos testes, mas não está a fazer as mesmas coisas nem aquilo que quero, e é por isso que me falta confiança.”
“Penso que não foi horrível e havia algumas áreas realmente boas e que podemos aproveitar.”