Fórmula 1

Vettel: “Mercedes está muito mais forte do que dizia antes do fim de semana”

Sebastian Vettel diz que a Mercedes esteve numa “liga à parte” no primeiro dia de treinos livres em Melbourne e acredita que a equipa campeã em título está “muito mais forte” do que dizia antes do Grande Prémio.

Embora muitos esperassem uma Ferrari mais forte do que a Mercedes em solo australiano, foi a equipa de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a sair por cima no primeiro dia com uma dobradinha na segunda sessão.

“Foi uma surpresa”, disse Vettel. “Eles pareciam muito rápidos. Não sei se fomos só nós que tivemos algumas dificuldades ou se isso também aconteceu com os outros, mas eles estavam numa liga à parte.”

“Talvez todos os outros estivessem a passar por dificuldades, e nesse caso podamos dar a volta por cima, mas sim, eles parecem muito fortes e muito mais fortes do que afirmavam antes do fim de semana.”

Vettel e Charles Leclerc, novo colega de equipa do alemão, ficaram muito perto de Hamilton na primeira sessão mas caíram para quinto e nono, respetivamente, na segunda.

Questionado sobre as razões que causaram o défice da Ferrari em relação à Mercedes, Vettel respondeu: “Não sabemos as razões, mas estamos à procura.”

Vettel reconheceu que a Ferrari “não entrou no ritmo” esta sexta-feira e acredita que há muito tempo para recuperar se reconquistar a confiança no carro.

“Sinto que tenho o carro mais sob controlo face aos testes, mas não está a fazer as mesmas coisas nem aquilo que quero, e é por isso que me falta confiança.”

“Penso que não foi horrível e havia algumas áreas realmente boas e que podemos aproveitar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo