Toto Wolff diz que a forma súbita como a McLaren recuperou desempenho é “um bom exemplo” para a Mercedes.
Em Silverstone, Lando Norris e Oscar Piastri surpreenderam ao colocar os evoluídos carros da McLaren na segunda e terceira posições da grelha de partida.
Wolff comparou a subida de forma da McLaren com a recuperação efetuada pela Aston Martin durante o defeso e referiu que ambos os casos são “encorajadores” para a Mercedes.
“Penso que é muito encorajador que a Aston Martin tenha encontrado uma grande quantidade de tempo por volta desde o ano passado”, disse Wolff, diretor de equipa da Mercedes. “Da mesma forma, estamos a ver a McLaren a fazer isso durante a temporada.”
“É algo a que temos de tirar o chapéu, se virmos isso a consolidar-se, e certamente para nós é um bom exemplo de como se pode dar a volta às coisas.”
“É bastante estranho como isso varia. Dissemos durante muito tempo que a Aston Martin era a segunda melhor equipa e provavelmente a nossa maior adversária, juntamente com a Ferrari.”
“E agora, de repente, temos a McLaren na luta na Áustria. Um dos carros tinha a evolução e foi muito rápido. Aqui, ambos os carros tinham a evolução e estão em segundo e terceiro na grelha. Por isso, parece que eles deram um enorme passo em termos de entendimento do carro e desempenho.”