Toto Wolff revela que prolongar os contratos de Lewis Hamilton e George Russell foi uma decisão “simples” e afirma estar convicto de que os dois britânicos representam a dupla ideal para levar a Mercedes de novo aos títulos na Fórmula 1.
Esta quinta-feira, a formação de Brackley anunciou que Hamilton e Russell continuarão a formar o seu alinhamento de pilotos até ao final da temporada de 2025.
“Continuar com o nosso atual alinhamento de pilotos foi uma decisão simples”, disse Wolff, diretor de equipa da Mercedes.
“Temos a dupla mais forte da grelha e ambos os pilotos estão a desempenhar um papel crucial na equipa para nos fazer avançar. A força e a estabilidade que eles proporcionam serão elementos fundamentais para o nosso sucesso futuro.”
“A nossa parceria com o Lewis é uma das mais bem sucedidas na história do desporto. Foi sempre uma formalidade que continuaríamos juntos – e é energizante para todos nós confirmarmos isso publicamente. As suas qualidades como puro piloto de corridas são ilustradas pelo seu notável palmarés. Ao longo dos nossos anos juntos, ele cresceu e tornou-se um pilar e líder da nossa equipa. Essas qualidades de liderança são cruciais para nos concentrarmos em lutar novamente por títulos mundiais.”
“Como a maior estrela global da F1, ele também desempenhou um papel fundamental na formação dos nossos compromissos com a diversidade, inclusão e sustentabilidade, que serão a base do nosso sucesso nos próximos anos.”
“O George é um líder da sua geração. Ele retribuiu a fé que demonstrámos nele quando o promovemos a um lugar na equipa em 2022. A sua primeira pole position na Hungria e a sua primeira vitória no Grande Prémio de São Paulo foram momentos de destaque na temporada passada.”
“Como piloto, ele combina a rapidez com a tenacidade de um verdadeiro lutador. Mas traz também uma inteligência e atenção aos pormenores que o ajudarão a continuar a crescer, a desenvolver-se e a melhorar ainda mais.”
“Ele encaixa-se na equipa de forma natural e estamos muito satisfeitos por termos prolongado a relação para os próximos anos.”