Representantes da Porsche e da Audi estarão este fim de semana no Red Bull Ring para participarem numa reunião relativa ao futuro das unidades motrizes da Fórmula 1.
Na temporada de 2025, 11 anos depois da introdução dos motores 1.6 V6 turbo híbridos, a Fórmula 1 estreará uma nova geração de unidades motrizes.
Embora os líderes da Fórmula 1 estejam interessados em reduzir os custos de desenvolvimento e a complexidade dos motores com o intuito de atrair novos fabricantes, ainda não foram estabelecidas quaisquer medidas concretas nesse sentido.
Este sábado, durante o Grande Prémio da Áustria, Jean Todt, presidente da FIA, Ross Brawn, diretor geral da Fórmula 1, e Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1, estarão reunidos com os líderes dos construtores: Ola Källenius, da Daimler, Luca de Meo, da Renault, John Elkann, da Ferrari, e Dietrich Mateschitz, da Red Bull.
Oliver Blume e Markus Duesmann, diretores executivos da Porsche e da Audi, respetivamente, também confirmaram a presença na reunião.
Fontes do grupo Volkswagen garantiram ao The Race que a participação nestas reuniões não significa necessariamente que a decisão de entrar na Fórmula 1 será tomada num futuro próximo.