Lance Stroll competirá no Grande Prémio do Bahrain com parafusos no pulso que lesionou num acidente de bicicleta, mas está confiante de que conseguirá superar o “desconforto” ao longo do fim de semana.
O canadiano fraturou um pulso quando realizava o seu último treino antes do teste de pré-temporada do Bahrain e tem, desde então, estado numa corrida contra o tempo para recuperar antes da abertura do campeonato.
Stroll foi submetido a uma pequena cirurgia para a colocação de alguns parafusos e iniciou de imediato um intensivo programa de reabilitação com fisioterapia e avaliações médicas diárias.
“Os médicos disseram que vamos reavaliar”, disse Stroll em relação aos parafusos no seu pulso. “Eles podem sair ou ficar, depende de como me estiver a sentir.”
O piloto da Aston Martin rumou ao simulador da equipa assim que recebeu autorização para retirar o gesso do seu braço e realizou sessões bem sucedidas que o deixaram confiante para o fim de semana.
“Estava a sentir-me bem no simulador ontem”, afirmou. “Aumentámos a força da direção e senti-me bem a virar o volante na totalidade e a passar sobre os ressaltos.”
“Dói um pouco, mas a sensação é sólida. Nada que eu não tenha tido antes. Nada que me vá impedir de pilotar. Senti mesmo que conseguia pilotar normalmente, apenas com um pouco mais de desconforto.”
“Se eu sentisse que não era inteligente, se sentisse que havia o risco de agravar a lesão ou se sentisse que os meus ossos não estavam prontos, não o faria.”
“É uma longa temporada, há 23 corridas. Não se trata apenas de estar aqui no Bahrain, mas sinto-me confiante e os médicos sentem-se confiantes, por isso aqui estou eu.”





