Helmut Marko revelou que Christian Horner “não era fã” de Nyck de Vries e afirmou que as dúvidas do diretor de equipa da Red Bull em relação ao potencial do neerlandês “parecem estar certas”.
De Vries, campeão da Fórmula 2 e da Fórmula E, garantiu um lugar na AlphaTauri após ter impressionado ao ser nono classificado quando substituiu Alex Albon ao volante do Williams no Grande Prémio de Itália.
No entanto, para além de ter cometido erros pouco característicos para um piloto com a sua experiência no desporto motorizado, o neerlandês de 28 anos ainda não somou qualquer ponto desde que se juntou à AlphaTauri.
Quando lhe perguntaram se discorda habitualmente das posições de Horner relativamente às contratações de pilotos, Marko afirmou ao podcast Inside Line F1: “Nem sempre, mas às vezes sim. Diria que a última vez foi com o De Vries.”
“Neste momento, parece que ele estava certo. Ele não era fã do Nyck de Vries.”
Marko confirmou ainda que Mick Schumacher era a escolha de Franz Tost, diretor de equipa da AlphaTauri, para o lugar ao lado de Yuki Tsunoda.
“O Franz Tost queria o Mick Schumacher, mas o Mick esteve com a academia da Ferrari durante toda a sua carreira”, acrescentou.
“Basicamente, a AlphaTauri é uma equipa júnior. O De Vries tinha apenas uma corrida e foi muito bem sucedido em Monza, portanto encaixou na nossa filosofia.”