Colton Herta diz que a entrada no projeto da Cadillac como piloto de testes representa “um grande passo” rumo ao seu objetivo de competir na Fórmula 1.
O piloto norte-americano interromperá a sua carreira na IndyCar Series para se focar totalmente no sonho de se tornar piloto de Fórmula 1 no futuro.
Esta quarta-feira, a Cadillac anunciou a contratação de Herta como piloto de testes para a temporada de 2026.
Embora a Cadillac tenha referido que “os anúncios sobre o programa de corridas de Herta para 2026 serão divulgados oportunamente”, sabe-se que o piloto de 25 anos estará perto de rumar à Fórmula 2.
“Estou incrivelmente entusiasmado por me juntar à equipa de Fórmula 1 da Cadillac como piloto de testes”, disse Herta, que conta com nove vitórias e 16 pole positions na IndyCar Series.
“Esta é uma oportunidade de sonho, para a qual tenho vindo a trabalhar há muito tempo. Fazer parte da entrada da Cadillac F1 numa altura tão importante é algo que não podia deixar passar.”
“O meu sonho sempre foi correr na Fórmula 1 e vejo esta mudança como um grande passo em direção a esse objetivo. Por agora, o meu foco está em dar tudo o que posso à Cadillac F1, ajudando a construir uma equipa competitiva.”






