George Russell triunfou pela quinta vez na Fórmula 1 num Grande Prémio de Singapura sem história no que à luta pela vitória diz respeito, enquanto a McLaren confirmou a conquista do seu 10º título de construtores.
Russell arrancou da pole position após ter estabelecido um novo recorde do circuito na qualificação e manteve a liderança na partida, apesar de Max Verstappen ter alinhado ao seu lado na primeira linha com pneus macios.
Daí em diante, Russell impôs um ritmo suficientemente competitivo para não ser incomodado na dianteira, garantindo assim a sua segunda vitória da temporada.
Atrás do britânico da Mercedes, os três primeiros classificados do campeonato de pilotos discutiram as restantes posições do pódio em Singapura.
Verstappen, o único piloto das equipas da frente que arrancou com pneus macios, não conseguiu tirar partido dessa estratégia para atacar Russell, optando assim por prolongar esse stint para, à semelhança dos seus adversários, colocar o composto duro para a segunda metade da corrida.
Depois de não ter ido além do quinto lugar na sessão de qualificação, Lando Norris ascendeu a terceiro ao ultrapassar Andrea Kimi Antonelli e Oscar Piastri no arranque.
O piloto da McLaren pressionou Verstappen até à última volta na batalha pelo segundo posto, mas o tetracampeão do mundo prevaleceu, ganhando assim mais alguns pontos aos seus rivais na disputa pelo campeonato.
Embora não tenha superado o Red Bull de Verstappen no Circuito de Marina Bay, Norris fechou os lugares de pódio e recuperou pontos face a Piastri, que terminou na quarta posição.
O resultado permitiu à McLaren alcançar o título de construtores da temporada de 2025 da Fórmula 1, feito que coloca a equipa isolada na segunda posição das formações com mais campeonatos no desporto.
Andrea Kimi Antonelli cruzou a linha de meta numa solitária quinta posição, ao passo que os pilotos da Ferrari não fizeram progressos em relação à qualificação e foram apenas sexto e oitavo classificados.
Lewis Hamilton viu a bandeirada de xadrez em sétimo e atrás de Charles Leclerc, mas caiu para oitavo devido a uma penalização de cinco segundos.
Essa sanção permitiu que o Aston Martin de Fernando Alonso subisse de oitavo para sétimo na classificação final.
Os lugares pontuáveis foram encerrados pelo Haas de Oliver Bearman e pelo Williams de Carlos Sainz.