Alex Albon completou esta terça-feira o seu primeiro dia oficial como piloto da Williams ao visitar as instalações de Grove e começar a trabalhar no desenvolvimento do monolugar de 2022.
Depois de ter cumprido um campo de treino em Los Angeles, o ex-piloto da Red Bull regressou a solo europeu para conhecer a sua nova equipa e iniciar o trabalho de simulador.
“Foi bom ver a equipa depois de uma longa pausa”, afirmou Albon, que fará equipa com Nicholas Latifi em 2022. “Cumprimentei-os algumas vezes no paddock, mas esta foi a minha primeira visita ao ambiente de trabalho da equipa que lida com o carro.”
“Obviamente, estamos em tempos estranhos neste momento, por isso é um pouco mais calmo do que normalmente seria, mas foi agradável ter um bom dia de trabalho no simulador.”
“Estes são momentos verdadeiramente entusiasmantes, foi ótimo começar desde logo a trabalhar e a desenvolver o carro para que o possamos colocar na melhor janela possível para quando entrarmos em pista.”
Albon, que em 2021 conciliou a função de piloto de testes da Red Bull com um programa no DTM aos comandos de um Ferrari 488 GT3, garante estar preparado para o regresso à Fórmula 1.
“É ótimo estar de volta”, acrescentou. “Este será o meu terceiro ano na Fórmula 1, mas sinto que ganhei muita experiência ao longo do tempo.”
“Não sou um rookie, sei o que estou a fazer e o que quero. É muito bom poder trabalhar com esta equipa que me vai ouvir, vamos ouvir-nos uns aos outros e tentar extrair o máximo deste carro.”