Um acordo entre a Mercedes e a Red Bull permitirá a Ben Hodgkinson assumir a função de diretor técnico da Red Bull Powertrains a partir de Maio deste ano.
Em Abril do ano passado, a Red Bull anunciou que tinha recrutado Hodgkinson para a posição de liderança técnica do departamento Powertrains em Milton Keynes, criado na sequência do anúncio do abandono da Honda da Fórmula 1.
No entanto, o contrato que vinculava o Hodgkinson à divisão de motores da Mercedes originou dúvidas em relação à data em que o engenheiro britânico se poderia juntar à Red Bull.
Esta sexta-feira, as duas equipas anunciaram que Hodgkinson, membro da Mercedes desde 2001, começará a colaborar com a Red Bull no dia 24 de Maio.
“A Mercedes e a Red Bull chegaram hoje a um acordo relativamente à contratação de Ben Hodgkinson”, lê-se num comunicado conjunto lançado nas redes sociais.
“Nos termos desse acordo, Ben, que se juntou à Mercedes em Agosto de 2001, estará livre para se juntar à Red Bull Powertrains a partir de 24 de Maio de 2022.”