Franz Tost, diretor de equipa da AlphaTauri, garantiu que a formação de Faenza não será colocada à venda pelos seus acionistas.
Durante os testes de pré-temporada do Bahrain, a publicação Auto Motor und Sport reportou que o futuro da AlphaTauri estava em risco depois do dececionante nono lugar no campeonato de construtores de 2022.
Segundo os alemães, a Red Bull estaria a considerar mover a sede da AlphaTauri para o Reino Unido ou colocar a equipa à venda.
Quando questionado sobre o tema, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, remeteu uma decisão sobre o futuro da AlphaTauri para os acionistas da equipa.
No entanto, esta quarta-feira, a AlphaTauri emitiu um comunicado onde assegura que a equipa não será vendida pela Red Bull.
“Tive algumas reuniões muito produtivas com o Oliver Mintzlaff [CEO do departamento de Projetos Corporativos e Novos Investimentos da Red Bull], que confirmou que os acionistas não vão vender a AlphaTauri e que a Red Bull continuará a apoiar a equipa no futuro”, disse Tost.
“Todos estes rumores não têm fundamento e a equipa deve permanecer focada no início da temporada para ter um desempenho melhor do que no ano passado.”