A Alpine mostrou-se cautelosamente otimista para o primeiro Grande Prémio da temporada, admitindo que não extraiu todo o potencial do seu carro no teste do Bahrain.
Líder do segundo pelotão na temporada de 2022, a Alpine iniciou a sua campanha de 2023 de forma discreta, com Esteban Ocon e Pierre Gasly longe das posições cimeiras ao longo dos três dias do teste de Sakhir.
No entanto, a equipa ficou satisfeita com o trabalho realizado no teste e está confiante de que continuará a batalhar pelo topo do segundo pelotão em 2023.
“Temos um certo nível de confiança”, disse Matt Harman, diretor técnico da equipa. “É claro que temos, porque claramente não estávamos a utilizar o carro em todo o seu potencial.”
“Não gosto de confiar demasiado nisso, porque não fazemos ideia do que os outros estão a fazer, para ser honesto. Há um enorme nível de incerteza nisso.”
“Mas do nosso ponto de vista, as coisas estão a responder como esperado, a nossa aerodinâmica está a funcionar como esperado.”
Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Alpine, referiu ter ficado particularmente satisfeito com o ritmo de corrida dos seus pilotos em Sakhir.
“Ainda não retiramos o combustível para ver o que conseguimos fazer numa volta”, afirmou.
“O meu otimismo vem do facto de o nosso ritmo de corrida parecer bastante bom e de termos tido um bom feedback dos pilotos, que se mostraram satisfeitos com o carro.”
“É previsível, não há problemas nem ‘snaps’. No entanto, ainda há algum trabalho a fazer.”
Harman revelou ainda que a equipa introduzirá evoluções no seu monolugar já no Grande Prémio deste fim de semana.
“Haverá algumas diferenças visuais no pacote para a primeira corrida”, acrescentou. “Temos uma boa atualização e espero que isso nos ajude com a nossa missão de nos aproximarmos do terceiro lugar.”