A Aston Martin anunciou que Lance Stroll está apto para competir no primeiro Grande Prémio da temporada de 2023.
O piloto canadiano falhou o teste de pré-temporada por estar a recuperar de lesões sofridas num acidente de bicicleta e permanecia em dúvida para a corrida deste fim de semana em Sakhir.
Esta quinta-feira, a formação de Silverstone confirmou que não terá de recorrer aos serviços de Felipe Drugovich, piloto de reserva da equipa que substituiu Stroll no teste da passada semana.
“Foi frustrante não estar no Bahrain para o primeiro teste da temporada e fiquei desapontado por falhar os três dias de rodagem”, disse Stroll.
“No entanto, tendo em conta a lesão no meu pulso, eu e a equipa sentimos que era melhor focar-me na recuperação para este fim de semana e para a longa temporada que se aproxima.”
“Foi um acidente infeliz – caí da minha bicicleta quando o meu pneu apanhou um buraco no chão. Mas felizmente os danos não foram significativos e uma pequena cirurgia bem sucedida ao meu pulso direito resolveu o problema muito rapidamente.”
“Desde então, tenho estado a trabalhar arduamente com a equipa para assegurar que estou totalmente apto para competir este fim de semana.”
“Gostaria de agradecer à comunidade da Fórmula 1 pelo apoio e privacidade, assim como à equipa que me ajudou na minha recuperação. Agora estou pronto para me focar na corrida deste fim de semana.”