Zak Brown afirma que o segundo pelotão da Fórmula 1 está perto de atingir os níveis de competitividade verificados na IndyCar Series.
O diretor executivo da McLaren acredita que a batalha do segundo pelotão será mais apertada do que nunca na temporada que se inicia este fim de semana no Bahrain.
“Estou ansioso pela primeira corrida”, disse Brown à RACER. “Vai ser mega apertado. Penso que o que vamos começar a ver é que vai ser como os níveis de competitividade da IndyCar, onde num fim de semana podes ser sétimo e no seguinte és 17º sem seres muito mais lento.”
“Porque é isso que acontece na IndyCar. Num fim de semana fazes a pole e no fim de semana seguinte és 16º, é assim em todo o pelotão.”
“Penso que é isso que é entusiasmante: a Fórmula 1 vai chegar ao ponto em que talvez haja quatro ou cinco equipas que podem vencer. Num fim de semana estará uma equipa na frente e no fim de semana seguinte estará outra.”
Brown espera que a McLaren consiga tornar o seu carro mais competitivo com as evoluções planeadas para as próximas corridas.
“Não estamos satisfeitos com a posição em que estamos com o carro e já dissemos isso em público”, acrescentou. “Mas temos bom desenvolvimento a chegar – assim como todos os outros, mas esperemos que o nosso esteja a um ritmo mais rápido, porque no segundo pelotão não me parece que haja uma equipa claramente em desvantagem.”
“É o Red Bull, um par de outros carros e depois um grande segundo pelotão. As últimas três equipas parecem estar muito rápidas. Não me parece que haja uma equipa claramente em décimo lugar como antes.”