Pierre Gasly admite não se sentir confortável ao volante do Red Bull no Bahrain devido às dificuldades contínuas com um RB15 “imprevisível”.
Depois de ter sido eliminado no Q1 na Austrália, Gasly não foi além do 14º posto em Sakhir e ainda não foi capaz de entrar nos dez primeiros em qualificação com a Red Bull.
“Penso que tivemos algumas dificuldades desde o início do fim de semana, especialmente no meu carro, com a traseira”, explicou Gasly. “Tentei muitas, muitas coisas, mas simplesmente não melhorou.”
“É justo dizer, especialmente este fim de semana, já que Melbourne não foi mau, que não me sinto confortável, particularmente com a traseira.”
“Está a patinar muito e é bastante imprevisível. Não consegui colocar tudo numa volta, penso que falhei [a entrada no Q3] por seis milésimos, que me saíram muito caros.”
Gasly foi um dos destaques do Grande Prémio do Bahrain do ano passado ao terminar em quarto com o Toro Rosso. Refletindo no contraste entre as suas duas presenças em Sakhir, o piloto da Red Bull disse: “No ano passado senti mesmo que podia fazer o que queria com o carro, e neste momento sinto que não o consigo fazer.”
“Como disse, é bastante imprevisível. Às vezes viro e nada acontece, enquanto na curva seguinte viro e perco a traseira. É mesmo muito imprevisível neste momento.”