Max Verstappen espera que a chegada de Sergio Pérez à Red Bull contribua para que a equipa crie mais dificuldades à Mercedes após uma temporada de 2020 em que “eu era o único a tentar batê-los”.
Por não ter sido capaz de se aproximar do ritmo do seu colega de equipa ao longo da temporada de 2020, Alex Albon será substituído por Pérez e não estará na grelha em 2021.
Impressionando ao alcançar o quarto posto no campeonato de pilotos deste ano, Pérez terá a missão de rodar nos lugares cimeiros para que a equipa possa estar em pé de igualdade com a Mercedes no que à estratégia diz respeito.
“Penso que ele teve uma ótima temporada”, disse Verstappen. “Ele fez um trabalho muito bom com o carro que tinha. Traz um pouco mais de experiência para a equipa.”
“Estou entusiasmado por trabalhar em conjunto. Ele é um bom tipo, por isso tenho a certeza de que nos vamos dar muito bem. Espero que com os dois carros possamos tornar isto um pouco mais difícil para a Mercedes no próximo ano.”
“Penso que não vai mudar nada em relação ao meu desempenho, o principal é que vamos ter um segundo carro que é capaz de estar lá em cima, toda a corrida, tentando colocar um pouco de pressão.”
“Em Abu Dhabi, por exemplo, no final o Alex esteve bastante perto e isso impede, na maioria das vezes, a Mercedes de tentar fazer uma paragem extra ou algo do género.”
“Na maioria das vezes em que éramos competitivos este ano, eu era o único carro a tentar batê-los e a tentar fazer algo diferente. Mas eles podem sempre fazer a estratégia certa com um deles, porque vão cobrir-me com um carro.”
“Foi sempre um pouco difícil lutar com eles. Espero que o Checo seja aquele que empurre a equipa para a frente, mas também que me mantenha alerta – o que é sempre bom. É entusiasmante ter um colega que te desafia.”