Charles Leclerc diz que mereceu ficar fora da luta pela pole position do Grande Prémio do Azerbaijão e reconhece que foi “estúpido” ao bater com o Ferrari no final da segunda fase da qualificação em Baku
O monegasco era um dos favoritos à conquista da pole position mas deitou tudo a perder quando bloqueeou a travagem na entrada para a Curva 8 e embateu com alguma violência nas barreiras.
O impacto foi suficiente para o colocar fora da qualificação e na 10ª posição na grelha de partida para a corrida de amanhã.
“Eu mereço o que aconteceu hoje”, disse Leclerc após a qualificação. “Estou muito, muito triste pelo que aconteceu. Mas eu mereço. Fui estúpido, como disse no rádio.”
“Já me acalmei, mas continuo a achar que fui estúpido. Isso não muda. Vou tentar aprender com isto e voltar mais forte e espero fazer uma boa corrida amanhã.”
“Não quero dizer nada de estúpido, mas olhando para as sessões de treinos livres e para o Q1, a pole era possível hoje e eu deitei todo esse potencial ao lixo. Estou muito dececionado e vou tentar voltar mais forte.”