Fórmula 1

Leclerc acredita que pole era possível mas afirma que mereceu ficar fora do Q3 após “erro estúpido” em Baku

Charles Leclerc diz que mereceu ficar fora da luta pela pole position do Grande Prémio do Azerbaijão e reconhece que foi “estúpido” ao bater com o Ferrari no final da segunda fase da qualificação em Baku 

O monegasco era um dos favoritos à conquista da pole position mas deitou tudo a perder quando bloqueeou a travagem na entrada para a Curva 8 e embateu com alguma violência nas barreiras.

O impacto foi suficiente para o colocar fora da qualificação e na 10ª posição na grelha de partida para a corrida de amanhã.

“Eu mereço o que aconteceu hoje”, disse Leclerc após a qualificação. “Estou muito, muito triste pelo que aconteceu. Mas eu mereço. Fui estúpido, como disse no rádio.”

“Já me acalmei, mas continuo a achar que fui estúpido. Isso não muda. Vou tentar aprender com isto e voltar mais forte e espero fazer uma boa corrida amanhã.”

“Não quero dizer nada de estúpido, mas olhando para as sessões de treinos livres e para o Q1, a pole era possível hoje e eu deitei todo esse potencial ao lixo. Estou muito dececionado e vou tentar voltar mais forte.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo