Charles Leclerc liderou uma terceira sessão de treinos livres marcada pelo acidente de Sebastian Vettel no Mónaco.
O piloto monegasco rodou em 1:11.265 na sua melhor volta mas ainda não superou o tempo estabelecido por Lewis Hamilton na quinta-feira.
No entanto, nem tudo correu bem para a Ferrari, já que Vettel não evitou um impacto com as barreiras na primeira curva e Leclerc está sob investigação por ter sido demasiado rápido ao longo do período de Safety Car Virtual resultante de acidente do seu colega de equipa.
Valtteri Bottas superou Hamilton pela primeira vez este fim de semana e terminou a apenas 53 milésimos do tempo de Leclerc.
Max Verstappen aproximou-se da marca de Hamilton para liderar a armada Red Bull, já que o colega de equipa Pierre Gasly completou os cinco primeiros numa sessão em que menos de meio segundo separou as três equipas da frente.
Antonio Giovinazzi surpreendeu ao bater Daniil Kvyat nos derradeiros minutos da sessão para colocar a Alfa Romeo na posição de ‘melhor das outras’ antes da qualificação.
Kevin Magnussen levou o mais rápido dos Haas ao oitavo posto, diante do outro Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, e Alexander Albon fechou os dez primeiros com o segundo Toro Rosso.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco