Charles Leclerc admite que a Ferrari está longe de poder lutar pelas vitórias com os carros da Red Bull.
O piloto monegasco foi o mais rápido nas duas sessões de qualificação do fim de semana de Baku, mas não teve argumentos para discutir a vitória na corrida sprint e no Grande Prémio deste domingo.
Sem nada poder fazer para se defender dos monolugares da Red Bull nas longas retas do traçado, Leclerc terminou a corrida num longínquo terceiro lugar e pressionado pelo Aston Martin de Fernando Alonso.
“Eles estão noutra liga quando chega a corrida”, disse Leclerc. “Em 51 voltas, não era possível. Eles têm muito mais ritmo do que nós em corrida.”
“Isto era o máximo que eu podia fazer hoje ou que podíamos fazer como equipa. A estratégia foi muito boa, mas não temos ritmo suficiente no carro para lutar com a Red Bull.”
“Para além disso, a Aston Martin parece ter um carro mais forte do que nós em corrida, portanto foi um bom esforço conseguirmos ficar à frente do Fernando.”
“A realidade é que temos muito trabalho a fazer para voltarmos às vitórias. Temos algumas atualizações a caminho, pelo que esperamos ir na direção certa. Não estou à espera de milagres, mas os pequenos passos vão ajudar-nos a não perder terreno.”