Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, diz que a equipa deve a Pierre Gasly um pedido de desculpas pelo “erro estúpido” que comprometeu a sua qualificação na Austrália.
Gasly não foi bem sucedido na sua primeira sessão de qualificação pela Red Bull e arrancará apenas de 17º depois de ser eliminado no Q1.
Esta é a primeira vez que a Red Bull vê um dos seus carros ser eliminado na primeira fase da qualificação desde o acidente de Max Verstappen no Mónaco em 2018.
Gasly e Verstappen recorreram somente a um jogo de pneus e o francês acabou por não regressar à pista após a sua primeira tentativa, acabando por perder posições devido à melhoria das condições em Albert Park.
“Foi um erro estúpido por parte do pessoal da estratégia e temos de lhe pedir desculpa por isso”, disse o austríaco após a qualificação.
Christian Horner, diretor de equipa, lamentou a situação mas afirmou acreditar numa boa recuperação de Gasly ao longo da corrida.
“Infelizmente a segunda volta dele com o primeiro jogo de pneus não foi mais rápida, ao contrário do que aconteceu com o Max”, referiu Horner.
“Estávamos à espera que o primeiro jogo de pneus fosse suficiente para que ele passasse, mas infelizmente isso não aconteceu.”
“Olhando para trás, é fácil dizer que deveríamos ter usado outro jogo de pneus. Obviamente, é tudo muito apertado e é frustrante para ele na sua primeira qualificação, mas tenho a certeza de que ele vai fazer uma boa corrida amanhã.”