Fórmula 1

Marko admite que Red Bull deve pedido de desculpas a Gasly após “erro estúpido” na qualificação

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, diz que a equipa deve a Pierre Gasly um pedido de desculpas pelo “erro estúpido” que comprometeu a sua qualificação na Austrália.

Gasly não foi bem sucedido na sua primeira sessão de qualificação pela Red Bull e arrancará apenas de 17º depois de ser eliminado no Q1.

Esta é a primeira vez que a Red Bull vê um dos seus carros ser eliminado na primeira fase da qualificação desde o acidente de Max Verstappen no Mónaco em 2018.

Gasly e Verstappen recorreram somente a um jogo de pneus e o francês acabou por não regressar à pista após a sua primeira tentativa, acabando por perder posições devido à melhoria das condições em Albert Park.

“Foi um erro estúpido por parte do pessoal da estratégia e temos de lhe pedir desculpa por isso”, disse o austríaco após a qualificação.

Christian Horner, diretor de equipa, lamentou a situação mas afirmou acreditar numa boa recuperação de Gasly ao longo da corrida.

“Infelizmente a segunda volta dele com o primeiro jogo de pneus não foi mais rápida, ao contrário do que aconteceu com o Max”, referiu Horner.

“Estávamos à espera que o primeiro jogo de pneus fosse suficiente para que ele passasse, mas infelizmente isso não aconteceu.”

“Olhando para trás, é fácil dizer que deveríamos ter usado outro jogo de pneus. Obviamente, é tudo muito apertado e é frustrante para ele na sua primeira qualificação, mas tenho a certeza de que ele vai fazer uma boa corrida amanhã.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo