Zak Brown, diretor executivo da McLaren, referiu que a equipa irá discutir durante a pausa de verão se dará prioridade a Lando Norris para tentar perseguir o título de pilotos na segunda metade do ano.
Apesar de Norris ser o piloto mais próximo de Max Verstappen no campeonato, o construtor de Woking ainda não definiu uma hierarquia dentro da equipa e pediu ao britânico que cedesse a liderança a Oscar Piastri no Grande Prémio da Hungria.
Depois da corrida, Norris admitiu que foi “doloroso” perder a oportunidade de ganhar mais pontos a Verstappen.
Brown, que não acompanhou a equipa em Budapeste por estar presente na corrida da IndyCar Series em Toronto, afirmou que uma decisão relativamente a um eventual favorecimento a Norris será tomada pelo diretor de equipa Andrea Stella.
“Em última análise, vai ser o Andrea a decidir”, disse Brown. “Queremos terminar a primeira metade da temporada e ver onde vamos ficar este fim de semana.”
“Penso que o campeonato de construtores, embora não vá ser fácil, está bem ao nosso alcance.”
“Penso que o desafio no campeonato dos pilotos é que os dias maus do Max são o segundo e o terceiro lugares.”
“Por isso, é difícil fazer as recuperações que estamos a fazer no campeonato de construtores., porque o Sergio Pérez está a enfrentar dificuldades neste momento. Mas também sabemos que ele é capaz de dar a volta à situação a qualquer momento.”
“Penso que será algo que discutiremos durante a pausa de verão.”






