Lando Norris mostrou-se “chocado” com o terceiro lugar conquistado na grelha de partida para o Grande Prémio de Espanha e revelou que receava ser eliminado na primeira fase da sessão de qualificação após uma sexta-feira difícil em Barcelona.
O piloto britânico, que tinha sido o 11º classificado no segundo treino livre, alcançou um inesperado terceiro lugar na qualificação, ficando apenas atrás de Max Verstappen e Carlos Sainz.
Quando lhe perguntaram se tinha ficado surpreendido com o resultado, Norris afirmou: “Sim, diria que sim.”
“Depois do primeiro treino livre dissemos que foi um das das piores primeiras sessões da temporada em termos de ritmo para nós. Por isso, estarmos aqui hoje é uma grande surpresa para todos nós.”
“Estou chocado por estar aqui. Não trouxemos nada para o carro este fim de semana, a única evolução que tivemos foi em Baku com o fundo do carro e mesmo isso não nos deu muito desempenho, apenas uma direção diferente para seguir.”
“Estou satisfeito, mas não mudámos nada este fim de semana, é o mesmo carro com que temos tido dificuldades. Como disse, na sexta-feira pensávamos que ia ser difícil passar do Q1. Penso que talvez tirando o Bahrain, esta foi a nossa pior sexta-feira da temporada.”
Questionado sobre o quão confiante se sentia para a corrida, Norris acrescentou: “Não muito.”
“Não estou muito confiante. Mas é um novo dia e também não esperávamos ser tão bons hoje. Vamos dar o nosso melhor, mas o objetivo é apenas somar bons pontos para mim e para o Oscar.”