Lando Norris diz que a McLaren não precisa de fazer quaisquer alterações ao seu carro para cumprir a nova restrição da FIA às asas flexíveis a partir do Grande Prémio da China.
O órgão governativo do desporto anunciou uma redução imediata da tolerância de flexão das asas traseiras, considerando que o Grande Prémio da Austrália mostrou que havia “motivos suficientes” para a introdução de um teste mais rigoroso.
Apesar das suspeitas da Red Bull relativamente à possibilidade de a McLaren estar a explorar a flexão das asas traseiras para criar um “mini-DRS”, a equipa garante que não necessitará de alterar o seu carro para a ronda deste fim de semana em Xangai.
Em setembro do ano passado, a McLaren concordou em fazer alterações ao design da asa traseira na sequência de discussões com a FIA.
“Não temos de mudar nada, a nossa está ótima”, disse Norris.
“Na verdade, a nossa foi provavelmente demasiado boa e, honestamente, não estamos a forçar os limites o suficiente. Por isso, não, se esta diretiva técnica fosse aplicada ao fim de semana passado, também estaríamos bem.”
“Portanto, não é dirigido a nós. Parece que se dirige a outras equipas, o que provavelmente significa que temos de nos esforçar um pouco mais!”