Lando Norris está convicto de que a asa traseira da McLaren é totalmente legal e mostra-se “orgulhoso” com o facto de a equipa ter explorado ao máximo os regulamentos da Fórmula 1.
Imagens a bordo dos carros de Norris e Oscar Piastri em Baku mostraram que a flexão do flap superior da asa criava um espaço entre o flap e o plano principal, o que pode ajudar a reduzir o arrasto e melhorar a velocidade máxima.
Esta quinta-feira, a FIA anunciou que está a analisar a telemetria do Grande Prémio do Azerbaijão e que tomará medidas em caso de necessidade.
“Tudo foi testado, tudo é legal”, disse Norris. “Estamos a fazer o que podemos, é para isso que serve a Fórmula 1 – explorar tudo dentro das regras.”
“Passámos todos os testes e a FIA está satisfeita.”
“Por isso, agora estou orgulhoso, estou satisfeito com o que a equipa está a fazer. Estão a forçar os limites e é isso que se tem de fazer se se quiser lutar no topo e lutar contra pessoas que também são conhecidas por fazerem essas coisas e por explorarem todas as áreas possíveis.”
“Há tantas regras, há tantas coisas em vigor, mas as equipas, incluindo nós, estão a encontrar formas de explorar e ver coisas diferentes em que outras pessoas não pensaram.”
“Por muito que nos vejam a fazer isso, há muitas outras equipas que o fazem e que não se vêem na televisão.”
“Talvez não tenham liderado uma corrida e não vejamos certas câmaras e outras coisas, mas não somos só nós.”