Esteban Ocon acredita que Charles Leclerc será capaz de lutar pelo título de campeão do mundo de Fórmula 1 no seu primeiro ano pela Ferrari e recordou as batalhas que teve com o monegasco no karting desde 2005.
Ocon vê a promoção de Leclerc da Sauber para a Ferrari e de Pierre Gasly da Toro Rosso para a Red Bull como uma prova de que a Fórmula 1 está a mudar.
“Penso que o Charles irá lutar pelo título no próximo ano”, disse Ocon. “Não seria uma surpresa para mim.”
“O Charles e o Pierre vão lutar por vitórias e pódios. É provável que a mentalidade da Fórmula 1 mude com isso ao ver que os jovens também conseguem fazer um bom trabalho. Isso ajudará os jovens que estão a chegar.”
“Eu, o Charles e o Pierre lutamos desde sempre. Eu competi mais contra o Charles porque o Pierre começou um pouco mais tarde no Karting. Quando estava a ganhar corridas no campeonato francês, o Charles apareceu e começamos a lutar em pista.”
“Conheço-o muito bem. A nossa primeira corrida juntos foi em 2005 nos Mini Karts, quando tínhamos sete ou oito anos.”
“Estávamos em primeiro e segundo, eu estava por dentro e batemos na última curva da última volta, por isso ele abandonou e eu fui sexto ou sétimo. Foi aí que nos conhecemos.”
“Durante toda a nossa carreira temos estado juntos. Sei que ele tem muito talento, é um dos pilotos mais rápidos e vai mostrar isso no próximo ano.”
Questionado sobre quem era o melhor piloto do grupo, Ocon disse: “Lutei mais nas competições com o Charles porque o Pierre já estava nos monolugares. A luta era com o Charles e o Max.”
“O Max venceu o campeonato do mundo, eu terminei em segundo e o Charles venceu a Taça do Mundo. Basicamente cada um venceu as suas corridas de forma igualitária.”