Na sequência de um bom desempenho da Racing Point nos dois primeiros dias de testes, Sergio Pérez diz que o RP20, um carro já conhecido por ‘Mercedes cor-de-rosa’ no paddock, tem “definitivamente um bom potencial”.
O RP20 deu que falar quando entrou pela primeira vez em pista, já que o conceito do carro é baseado no monolugar de 2019 da Mercedes, especialmente na parte dianteira.
Num dia em que acumulou 145 voltas, Pérez terminou com o segundo melhor e atrás do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, que rodou com pneus mais macios.
“Gostaria que o carro se comportasse como o deles, mas acho que ainda é muito cedo”, disse Pérez sobre as comparações com o Mercedes. “Penso que ainda temos muito trabalho pela frente.”
“Mas o que é realmente bom nesta temporada é o facto de termos um carro muito próximo ao que aparecerá em Melbourne. Isso é uma coisa positiva, podemos aprender muito mais do que nas outras temporadas, onde estávamos sempre atrasados.”
“O mais importante é que conseguimos concluir muitos quilómetros, dada a quantidade limitada de testes, essa é a prioridade.”
“Penso que estamos no caminho certo e o carro tem definitivamente um bom potencial. Espero que possamos começar bem o ano. Ainda há muitas coisas para fazer e aprender.”