Fórmula 1

Vettel confessa interesse no sistema inovador da Mercedes mas acredita que não é um “bilhete para a vitória”

Sebastian Vettel admite que o sistema de direção de eixo duplo introduzido pela Mercedes em Barcelona “parece interessante” mas acredita que é difícil de utilizar, comparando o movimento que o piloto faz com o volante com o ato de “correr de chinelos”.

O quatro vezes campeão do mundo confirmou que a Ferrari tomou conhecimento do sistema durante a sessão da manhã, quando a transmissão mostrou Lewis Hamilton a mover o volante para a frente nas retas e para trás nas curvas, um sistema que causa uma reação imediata nas rodas dianteiras.

“Eu vi e conversamos sobre isso ao almoço”, disse Vettel. “Obviamente parece interessante. Penso que o facto de eles estarem a utilizá-lo significa que o sistema é legal.”

“Não sei se funciona. Presumo que tenham trabalhado muito para trazê-lo para a pista e provavelmente não é tão fácil de usar como parece. Vamos ver, mas é claro que foi uma novidade para nós.”

Quando lhe perguntaram se o sistema seria fácil de copiar para as outras equipas, o alemão respondeu: “Descobri pouco antes do almoço e depois olhamos para alguns onboards.”

“Temos a sorte de poder ver os onboards aqui, caso contrário, talvez não tivéssemos descoberto. Estamos ocupados com o nosso carro, por isso não sei se é fácil de executar ou não, mas penso que não, porque estas coisas nunca são fáceis.”

“Penso que a sensação de teres o volante na mão deve ser bastante estranha. Imaginem que estavam habituados a correr com uns ténis e alguém vos pedia para correr com chinelos. Também dá para fazer, mas é muito diferente.”

“Talvez esteja a subvalorizar, mas não acho que seja o bilhete para a vitória.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo