Fórmula 1

Pirelli revela gama de pneus de 2019: Três cores, mas mais de três compostos

A Pirelli revelou a sua gama de pneus para a temporada de 2019 e confirmou que serão usadas apenas três cores ao invés das atuais sete.

Embora haja cinco ou seis diferentes tipos de pneus planeados para o próximo ano, a Pirelli trará apenas três para fim de semana de corrida.

Os três tipos de pneus variarão de corrida para corrida mas serão sempre designados por duro (branco), médio (amarelo) e macio (vermelho).

“Queríamos eliminar o arco-íris, tínhamos demasiadas cores e quisemos ficar com apenas três”, explicou Mario Isola, diretor de corrida da Pirelli.

Isola confirmou que as equipas e a imprensa saberão antecipadamente qual o composto que estará a ser usado para os duros, médios e macios em cada Grande Prémio.

Isso significa que palavras como ‘hipermacio’, ‘ultramacio’ e ‘supermacio’ deixarão de fazer parte do vocabulário da Fórmula 1, sendo substituídas por um código de letras ou números.

“A ideia é dar um número a cada composto”, acrescentou Isola. “Estamos a discutir isso porque os engenheiros preferem um sistema de letras. Mas basicamente teremos uma identificação clara de cada composto.”

“Se homologarmos cinco compostos, haverá o um, o dois, o três, o quatro e o cinco e daremos essa informação com antecedência para que se saiba que para uma certa corrida o duro é o número dois, o médio o três e o macio o quatro.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo