Depois de ser penalizado com três posições na grelha por não abrandar o suficiente, Sebastian Vettel diz que a forma como a Fórmula 1 gere as regras da bandeira vermelha está errada.
O alemão foi penalizado por infringir os regulamentos na primeira sessão de treinos livres mas afirma que diminuiu o suficiente para respeitar as regras de bandeira vermelha e que os comissários foram muito precisos ao estipular o tempo que deveria demorar em cada setor.
“Penso que devia haver bom senso com estas regras”, disse o piloto da Ferrari. “Delinear precisamente 27,7 segundos como o tempo limite parece-me errado.”
“Penso que abrandei e dei uma boa vista de olhos à pista para ver o que se passava. Foi a primeira vez que isto aconteceu à chuva, onde o tempo alvo é muito mais lento, por isso tens de praticamente parar e rodar a 40 ou 50 km/h.”
“Mas na minha opinião, isso não está certo. Se houver um carro atrás pode embater na tua traseira, mas é mais importante não receber uma penalização.”
“Eu vi a bandeira vermelha, abrandei, olhei em redor para ver se estava algum carro no muro e depois abrandei ainda mais para tentar cumprir as regras.”
Para além do problema com a bandeira vermelha, o desempenho da Ferrari em pista também não foi encorajador para Vettel.
“Penso que fizemos as voltas suficientes e é óbvio que não fomos competitivos”, acrescentou. “Estamos atrás por alguma margem.”
VÍDEO: O momento em que Vettel infringiu as regras sob bandeira vermelha em Austin