Fórmula 1

Vettel pede bom senso à FIA após penalização “errada” em Austin

Depois de ser penalizado com três posições na grelha por não abrandar o suficiente, Sebastian Vettel diz que a forma como a Fórmula 1 gere as regras da bandeira vermelha está errada.

O alemão foi penalizado por infringir os regulamentos na primeira sessão de treinos livres mas afirma que diminuiu o suficiente para respeitar as regras de bandeira vermelha e que os comissários foram muito precisos ao estipular o tempo que deveria demorar em cada setor.

“Penso que devia haver bom senso com estas regras”, disse o piloto da Ferrari. “Delinear precisamente 27,7 segundos como o tempo limite parece-me errado.”

“Penso que abrandei e dei uma boa vista de olhos à pista para ver o que se passava. Foi a primeira vez que isto aconteceu à chuva, onde o tempo alvo é muito mais lento, por isso tens de praticamente parar e rodar a 40 ou 50 km/h.”

“Mas na minha opinião, isso não está certo. Se houver um carro atrás pode embater na tua traseira, mas é mais importante não receber uma penalização.”

“Eu vi a bandeira vermelha, abrandei, olhei em redor para ver se estava algum carro no muro e depois abrandei ainda mais para tentar cumprir as regras.”

Para além do problema com a bandeira vermelha, o desempenho da Ferrari em pista também não foi encorajador para Vettel.

“Penso que fizemos as voltas suficientes e é óbvio que não fomos competitivos”, acrescentou. “Estamos atrás por alguma margem.”

VÍDEO: O momento em que Vettel infringiu as regras sob bandeira vermelha em Austin

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo