A Red Bull e a Aston Martin chegaram a um acordo que permitirá a Dan Fallows assumir a posição de diretor técnico da equipa de Silverstone a partir do mês de Abril.
Fallows, que integrava a Red Bull desde 2006 e desempenhava a função de líder do departamento de aerodinâmica, tinha sido anunciado pela Aston Martin como o novo diretor técnico da equipa em Junho do ano passado.
No entanto, a Red Bull insistia que o engenheiro britânico não poderia juntar-se à sua nova equipa até meados de 2023, altura em que o seu contrato com a formação de Milton Keynes chegava ao fim.
“A nossa situação com o Dan é muito clara”, afirmou Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, no verão de 2021. “Ele está a trabalhar no carro deste ano e no carro do próximo ano.”
“Ele ainda tem um tempo significativo pela frente. Ele só assinou o contrato no final do ano passado, por isso há um período de tempo significativo até meados de 2023. Obviamente, vamos mantê-lo ocupado durante o resto do seu contrato.”
Embora a Red Bull tenha levado o caso para tribunal com o intuito de impedir que Fallows começasse a colaborar com a Aston Martin em 2022, as duas partes anunciaram esta terça-feira que alcançaram um entendimento.
“O Dan juntar-se-á à Aston Martin a 2 de Abril de 2022”, lê-se no comunicado conjunto. “Até lá, continuará a ser funcionário da Red Bull Technology.”
Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull: “Gostaríamos de agradecer ao Dan pelos seus muitos anos de excelente serviço e desejar-lhe felicidades para o futuro.”
Martin Whitmarsh, diretor executivo da Aston Martin: “Estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo com a Red Bull que permite libertar o Dan antecipadamente do seu contrato. Estamos ansiosos por tê-lo na equipa.”
Dan Fallows: “Desfrutei de muitos anos felizes na Red Bull e estou orgulhoso do que conseguimos. Estou ansioso pela próxima temporada e por um novo desafio.”