A Renault poderá perder Daniel Ricciardo no final deste ano, com Alain Prost a admitir que não tem as “cartas na mão”. Ricciardo juntou-se à Renault no início de 2019, abandonando a Red Bull Racing após cinco anos em que alcançou sete vitórias.
O piloto australiano assinou um contrato de dois anos com a Renault que, ao contrário da maioria dos contratos, não tem uma opção para uma terceira temporada. Desta forma, Ricciardo está livre para se juntar a uma nova equipa em 2021.
“O Daniel tem contrato até ao final de 2020. Portanto, ele está livre. Não temos as cartas nas nossas mãos. Não temos opção [de mais 1 ano]”, revelou Alain Prost ao Canal +.
Ricciardo tem sido associado às equipas de topo, especialmente à Ferrari, mas Prost exclui uma equipa. O conselheiro da Renault está confiante que Ricciardo não vai considerar um regresso à Red Bull.
“Max Verstappen está completamente seguro na Red Bull, por isso não vejo o Daniel a ir para lá”, disse.
“Connosco as coisas estão em aberto e, de certa forma, Daniel quer continuar. Ele fez mais que uma aposta, fez um plano para ter sucesso com a Renault e, de momento, estamos a ter conversações muito positivas.”
Sobre a hipótese de promover um jovem piloto, Prost, afirmou estar mais interessado em continuar com Ricciardo e Esteban Ocon, especialmente se o hiato do desporto motorizado se prolongar.
“Não sabemos o que vai acontecer com a Fórmula 2, Fórmula 3 ou Fórmula Renault. Se eles não correm, não podemos vê-los. Não podemos avaliá-los. É válido para todos e por isso a tendência nas equipas está um pouco mais do lado do status quo.”