O ritmo competitivo da Mercedes sob temperaturas extremamente elevadas na sexta-feira do Grande Prémio da Hungria deixa Lewis Hamilton “otimista” para as restantes sessões do fim de semana em Budapeste.
Depois de Max Verstappen ter superado a dupla de pilotos da Mercedes para liderar a sessão da manhã no Hungaroring, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton terminaram o dia no topo da tabela de tempos.
“A sensação em pista não é muito boa, a aderência é muito pobre e escorregas muito porque estamos a sobreaquecer assim que saímos da via das boxes”, disse Hamilton após um dia de rodagem em que o asfalto superou os 60 graus centígrados. “Mas estamos todos no mesmo barco.”
“É muito bom para a equipa ver que eu e o Valtteri estávamos no ritmo de primeira linha, e a partir daqui só vamos melhorar. Portanto, temos algum trabalho a fazer esta noite para tentar ver como podemos melhorar um pouco mais o carro, mas é um bom começo.”
“Bastante otimista com as temperaturas extremas neste momento. Estou otimista porque penso que podemos definitivamente melhorar o carro em termos de equilíbrio. E se conseguirmos fazer isso, coloca-nos também numa melhor posição para a corrida.”
“Mas é claro que é muito mais agradável pilotar quando está mais fresco. Estes pneus definitivamente não gostam destas temperaturas.”