Max Verstappen não se mostrou surpreendido com a pole position alcançada pela Ferrari em Monza e afirmou estar confiante de que pode bater os carros da Scuderia na corrida.
O piloto neerlandês terminou a sessão de qualificação deste sábado na segunda posição, apenas 13 milésimos atrás do Ferrari de Carlos Sainz e à frente do outro SF-23 de Charles Leclerc.
Verstappen, que procura tornar-se o primeiro piloto a conquistar dez vitórias consecutivas na Fórmula 1, acredita que o seu carro será mais competitivo em condições de corrida.
“Não foi muito surpreendente, eles também foram rápidos aqui no ano passado”, disse Verstappen sobre o ritmo de qualificação da Ferrari.
“Para além disso, olhando para a asa traseira deles, parece estar muito bem otimizada para Monza, enquanto a nossa, especialmente para uma volta, talvez não tenha a melhor otimização.”
“Mas a corrida deve ser melhor. Portanto, para ser honesto, não é nada de muito chocante. Estou satisfeito com o segundo lugar. Sabes que em Monza é sempre muito apertado, mas estou confiante para amanhã.”