Toto Wolff considera que Lewis Hamilton pilotou “como um campeão” na sua última corrida com a Mercedes e diz esperar que o britânico seja bem sucedido na Ferrari.
Hamilton disputou em Abu Dhabi a sua 246ª e última corrida ao serviço da Mercedes na Fórmula 1.
O heptacampeão do mundo arrancou apenas do 16° posto após ter sido eliminado na primeira fase da sessão de qualificação, mas impôs um ritmo de corrida forte e recuperou até quarto.
“Foram 12 anos que passámos com o Lewis. Não é apenas a parceria mais longa entre piloto e equipa na história do desporto, mas é também a mais bem sucedida”, disse Wolff.
“Uma relação desta duração e uma viagem como esta criam uma ligação, confiança e valores partilhados que são raros hoje em dia. É um período de tempo que guardaremos sempre no coração e que eu, pessoalmente, guardarei para sempre.”
“Apesar de sabermos que o que quer que acontecesse na nossa última corrida não afetaria o nosso legado, todos queríamos terminar em alta. Estou muito satisfeito por termos conseguido fazê-lo.”
“Ele fará sempre parte da nossa família e, se não formos nós a ganhar em pista, esperamos que seja ele.”
“Sem o pino a atrapalhar o Lewis ontem na qualificação, penso que ele poderia ter lutado pela vitória. Ele foi rápido durante todo o dia de hoje e fez com que a estratégia alternativa funcionasse bem. Conduziu como um campeão do mundo. Isso é digno do tempo que passámos juntos e é uma verdadeira afirmação.”





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)

Ele realmente é um grade piloto, campeão