Amro Al-Hamad, diretor executivo da Federação de Automobilismo do Qatar, acredita que o Circuito Internacional de Losail irá proporcionar uma corrida com “muitas ultrapassagens”.
O traçado de Losail, habitual palco de abertura da temporada do MotoGP, receberá este fim de semana a primeira edição do Grande Prémio do Qatar.
Com a tecnicidade do setor intermediário do circuito concebido para as corridas de duas rodas a levar, provavelmente, à adoção de uma afinação de maior downforce, existem dúvidas no que às oportunidades de ultrapassagem diz respeito.
No entanto, Al-Hamad, que concilia as funções de líder do desporto motorizado do Qatar com uma carreira de piloto, considera que a falta de telemetria e a variedade de estratégias motivarão uma corrida entusiasmante.
“Ninguém tem dados desta pista, ninguém pilotou aqui antes, portanto isso vai acrescentar muito”, disse Al-Hamad ao Motorsport.com. “Cada minuto nos treinos vai fazer a diferença, uma vez que eles ainda não sabem que tipo de afinação precisam para os seus chassis.”
“Do ponto de vista de um piloto competitivo, sei que irá haver muitas ultrapassagens, contra todas as especulações que se espalharam de que este é um circuito de retas, o que não é.”
“É muito técnico. Precisa de muito downforce. E também há muitas estratégias que estarão envolvidas com o desgaste dos pneus aqui.”