Carlos Sainz afirmou que assinar um novo contrato com a Ferrari é a sua prioridade para o próximo inverno e desmentiu os rumores que o associam a um lugar na Audi.
O contrato de Sainz com a formação de Maranello termina apenas no final de 2024, mas o piloto espanhol está empenhado em evitar entrar na próxima temporada com o seu futuro indefinido.
“Não vou mentir, não gosto de entrar no meu último ano de contrato sem saber onde vou correr no ano seguinte”, disse Sainz ao Motorsport.com.
“Passei por esse processo na Red Bull e na Renault e sei que não é o ideal como atleta e como piloto. Simplesmente não é a coisa certa. E é por isso que defini este inverno como uma referência para tentar acertar o meu futuro.”
“A minha prioridade, o meu principal objetivo, é um dia ganhar com a Ferrari. Penso que já deixei isso bem claro muitas vezes. E é por isso que é essa a minha prioridade este inverno.”
“Se não, será altura de procurar outro lugar. Mas essa é a minha prioridade e o que quero resolver no inverno”.
Sainz, que foi recentemente apontado à Audi, equipa que ingressará na Fórmula 1 a nível oficial em 2026, garante que esses rumores não têm qualquer fundo de verdade.
“Penso que honestamente há semanas na Fórmula 1 em que não dá nada para falar”, acrescentou.
“Não sei se é clickbait ou se são jornalistas mais pequenos a tentar trazer uma história para ganhar notoriedade e tornar a sua página mais bem sucedida porque podem dizer: ‘Fui o primeiro a dizer que o Carlos ia para a Audi em 2026’.”
“Acho mesmo que é algo relacionado com isso, porque não percebo de onde vêm os rumores. Não significa que eu não vou, é impossível de dizer. Mas sei que neste momento não estou a falar com ninguém para além da Ferrari.”