Zak Brown, diretor executivo da McLaren, acredita que as evoluções introduzidas em Spielberg permitirão à equipa disputar o quinto lugar no campeonato de construtores com a Alpine.
No Red Bull Ring, Lando Norris tirou partido do pacote de evoluções da McLaren para alcançar o seu melhor resultado da temporada, cruzando a linha de meta no quinto posto e sendo promovido a quarto com a penalização atribuída a Carlos Sainz.
Questionado sobre se a McLaren poderá bater a Alpine em 2023, Brown respondeu: “Penso que eles são definitivamente superáveis.”
“Será difícil. Penso que eles têm um carro rápido e dois pilotos que têm a capacidade de correr na frente. E tenho a certeza de que têm atualizações a caminho.”
A formação de Woking introduzirá a segunda metade do seu pacote de evoluções ao longo das duas próximas corridas.
“Penso que a Áustria foi uma boa validação e agora precisamos de garantir que isso continua nas outras corridas e que não é específico da pista”, acrescentou Brown.
“Temos muitas mais evoluções a caminho. Não quero prever onde estaremos. mas o nosso desejo é misturarmo-nos com as quatro primeiras equipas, como fizemos este fim de semana.”
“Obviamente, há uma grande diferença de pontos para as quatro primeiras equipas. Por isso, alcançá-las será provavelmente uma tarefa difícil.”
“Penso que a batalha com a Alpine e outras equipas é definitivamente uma realidade. Espero que continuemos com este ritmo de desenvolvimento e que tenhamos mais fins de semana como este, em que estamos a lutar com as quatro primeiras equipas numa base de ritmo puro.”
“Teremos o carro do Oscar com as evoluções que o Lando utilizou este fim de semana e o Lando terá mais algumas evoluções. E depois, como todas as equipas, teremos mais evoluções ao longo do ano. Haverá mais uma evolução significativa até ao final do ano.”
“Portanto, sinto que estamos agora na batalha com a Alpine e penso que não podemos cometer quaisquer erros. Precisamos de ter um carro bom e fiável, acertar todas as paragens nas boxes, acertar os arranques e não ter incidentes infelizes, que fazem parte das corridas. Mas penso que a luta com a Alpine é definitivamente uma realidade.”