Alex Albon acredita ter realizado em 2022 a sua melhor temporada na Fórmula 1.
O piloto de origem tailandesa regressou em 2022 à grelha da Fórmula 1 com a Williams depois de ter competido no DTM durante uma temporada.
Albon, que substituiu George Russell na formação britânica, alcançou um nono lugar no Grande Prémio da Austrália e terminou as corridas de Miami e de Spa-Francorchamps na décima posição.
“Penso que foi um ano complicado em alguns aspetos”, disse Albon quando solicitado a resumir a sua temporada. “Pessoalmente, foi um ano muito positivo.”
“Penso que foi o meu ano mais forte na Fórmula 1. Não fiz muitos anos, mas dos três, este foi o mais forte.”
“E sinto que me desenvolvi como piloto, o que é o mais importante. Sinto que consegui aplicar a experiência que acumulei ao longo dos anos da forma certa.”
“E sinto que tirei o máximo partido disso. Penso que é difícil para quem está de fora avaliar como correu. Mas pessoalmente, atrás do volante a sensação foi muito positiva.”
“Sinto que este ano tenho estado em controlo do carro, sinto que consegui levá-lo ao limite. E isso foi algo com que lutei um pouco em 2020.”
“Eu fui um pouco reativo nesse sentido em 2020, apenas deixando o carro fazer o que queria e depois reagindo a isso. Enquanto este ano, sinto que consegui colocar o carro onde eu queria. Sinto que ganhei confiança a cada corrida, e é claro que os bons resultados ajudaram.”