Carlos Sainz estabeleceu o melhor tempos dos testes de pré-temporada em Barcelona numa sessão que também ficou marcada por um acidente de Sebastian Vettel causado por problemas mecânicos no Ferrari.
Para além de ser suficiente para bater a marca alcançada por Nico Hulkenberg na semana passada, o tempo de 1:17.144 estabelecido com o segundo composto mais macio da Pirelli (C4) permite a Sainz superar a melhor volta dos testes de pré-temporada de 2018, registada por Vettel com hipermacios.
O espanhol ainda foi forçado a parar à saída das boxes com um problema hidráulico no McLaren mas regressou rapidamente à pista para completar 56 voltas e ser cerca de um segundo mais rápido face a Vettel, que não voltou a rodar após o acidente.
Em mais uma sessão produtiva para a Red Bull em Barcelona, Max Verstappen acumulou quase 70 voltas e obteve o terceiro tempo, colocando o RB15 diante do Mercedes de Valtteri Bottas.
Daniil Kvyat completou os cinco primeiros com o Toro Rosso e fechou a sessão imediatamente à frente do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen.
Sergio Perez terminou em sétimo com o Racing Point e Robert Kubica regressou ao volante do Williams FW42 para ser oitavo.
Romain Grosjean levou o Haas VF-19 ao nono posto e Daniel Ricciardo focou-se nas longas séries de voltas e não realizou um tempo representativo, completando assim a tabela de tempos.
Classificação da manhã do sexto dia de testes em Barcelona
