Valtteri Bottas lamentou os problemas mecânicos que condicionaram a sua rodagem de sexta-feira pelo quarto Grande Prémio consecutivo.
O piloto finlandês perdeu grande parte da primeira sessão de treinos livres no Mónaco devido a um problema no MGU-K do seu Alfa Romeo.
“Já disse ao Fred [Vasseur] que para Baku talvez eu devesse aparecer na sexta-feira à noite”, disse Bottas em tom de brincadeira no final do dia. “É azar. E foi um problema completamente diferente.”
“Penso que aconteceu o mesmo com o Mick. Não há muito que possamos fazer. Acho que não nos podemos dar ao luxo de ter tantos problemas. E ainda falta muita temporada.”
Bottas sublinhou a importância do terceiro treino livre para o seu fim de semana em solo monegasco.
“Esta é uma pista onde precisas mesmo de todas as voltas possíveis para te sentires confortável”, acrescentou. “Também não dá para fazer muitas voltas limpas com todo o tráfego, pelo que será crucial fazer uma boa terceira sessão.”
“A segunda sessão foi efetivamente a minha primeira sessão do fim de semana. Sei que ainda há muito desempenho a encontrar, tanto em mim como na afinação, e ainda acredito que temos potencial para estar entre os dez primeiros amanhã.”