Depois dos bons resultados alcançados nas duas primeiras corridas da temporada, Lando Norris afirma que desiludiu a equipa ao “estragar tudo” no arranque para o Grande Prémio da Hungria.
Num fim de semana em que o MCL35 da McLaren não esteve tão competitivo como na Áustria, Norris até começou por se qualificar dentro dos dez primeiros, mas um erro no arranque colocou-o fora da luta pelos lugares pontuáveis em Budapeste.
“Perdi no início”, disse Norris. “A equipa fez um bom trabalho, mas fui eu quem a dececionou ao fazer provavelmente o pior arranque da minha vida.”
“Só queria ir para a frente, e quando tentas ir para a frente no molhado, vais para trás. É tão simples quanto isso.”
“Precipitei-me um pouco com o pedal e estraguei tudo. É uma pista onde é muito difícil ultrapassar e não consegui fazer mais nada depois disso. Tentei recuperar, mas o 13º lugar foi o melhor que consegui.”
No entanto, o piloto britânico, que entrará para o quarto Grande Prémio do ano na quarta posição do campeonato, acredita ter realizado um início de temporada “muito positivo” e espera repetir as boas exibições das duas primeiras corridas em Silverstone.
“Se olharmos para o cenário geral, penso que ainda foram três semanas muito positivas”, acrescentou. “Evoluí muito nas coisas em que queria estar melhor como piloto, mas ainda não sou o piloto que preciso de ser.”
“As duas primeiras corridas foram perfeitas e nesta cometi o meu primeiro verdadeiro erro, portanto vou trabalhar nestas coisas, analisar tudo e tentar fazer um melhor trabalho em Silverstone.”