Lewis Hamilton acredita que pode alcançar o seu terceiro pódio da temporada em Montreal e espera ter um ritmo suficientemente competitivo para lutar com o Aston Martin de Fernando Alonso.
O piloto da Mercedes qualificou-se na quarta posição para o Grande Prémio do Canadá e será promovido ao terceiro lugar na grelha de partida com a penalização atribuída a Nico Hulkenberg.
“Foi um bom resultado para nós”, disse Hamilton. “As condições estavam muito difíceis. Obviamente, não há muitas curvas de alta velocidade, portanto é difícil gerar temperatura nos pneus.”
“Foi muito complicado manter o carro em pista. Penso que o quarto lugar era provavelmente o melhor resultado que podíamos ter alcançado, portanto estou bastante satisfeito.”
Questionado sobre as suas chances de repetir o pódio alcançado em Barcelona, o britânico respondeu: “Penso que é possível conseguir um pódio, sim.”
“Espero que possamos competir com o Alonso. Seria bom ter uma batalha com ele. O nosso ritmo de corrida é muitas vezes melhor do que o de qualificação e espero que esse seja o caso aqui.”