Lewis Hamilton voltou a ser o mais rápido em Austin, desta vez na segunda sessão de treinos livres, ao realizar uma volta ao Circuito das Américas em 1:34.668 com pneus ultra macios.
Max Verstappen foi o piloto que mais se aproximou do piloto inglês, tendo ficado a cerca de quatro décimos de segundo do melhor tempo da sessão e à frente do Ferrari de Sebastian Vettel por pouco mais de um décimo de segundo.
O piloto alemão da Ferrari só completou 9 voltas ao traçado americano, chegou inclusive a perder o controlo do carro e, consequentemente, a seguir em frente numa das curvas do derradeiro setor do circuito e queixou-se do comportamento do seu carro, em especial da falta de aderência na frente do seu SF70-H, numa altura em que procurava encontrar um melhor ‘setup’.
Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen – 4º, 5º e 6º respetivamente – ficaram separados por aproximadamente um décimo de segundo, numa sessão que se revelou particularmente difícil para os homens da Ferrari.
Fernando Alonso, que na primeira sessão não marcou qualquer tempo, foi o ‘melhor dos outros’, ao ficar com a sétima melhor marca, seguido por Felipe Massa, Sergio Perez e Esteban Ocon, que completaram o Top 10.
Brendon Hartley, ainda em período de adaptação, foi 17º, a cerca de 1.3s de Daniil Kvyat. O piloto russo regressou ao volante do Toro Rosso, depois de ter falhado os Grandes Prémios da Malásia e Japão, bem como a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémios dos EUA que se realizou hoje.
Confira a tabela de tempos completa abaixo.